Uma das grandes funcionalidades do Adserver é a coleta de dados em tempo real, já que grande parte dos sites não fornecem essas informações, o que acaba afetando a distribuição dos criativos por parte do anunciante, fazendo com que as mesmas pessoas sejam atingidas em sites diferentes.

Com essa ferramenta é possível auditar e integrar os dados dos meios  em que os banners estão sendo veiculados, identificando assim o que foi entregue pela página desejada e visto pelo usuário ideal. Todo esse controle acontece dentro de uma mesma tecnologia, sem a necessidade de manipulação de diversas ferramentas.

Além disso, outra grande funcionalidade do Adserver é a agilidade e flexibilidade diante da grande necessidade de atualização que campanhas precisam. Enquanto alguns sites exigem um prazo de 24 horas a 48 horas para efetivar uma solicitação, ele oferece um suporte interno flexível, que possibilita uma personalização ágil e também uma elaboração de relatórios customizados com métricas a respeito do comportamento dos consumidores das campanhas.
Resumo: Nossos sistemas conseguem auditar desde o número de vezes que um criativo foi exibido em um determinado blog, até mesmo informações mais complexas como percentual de visualizações, conteúdo onde a publicidade foi exibida, o público alvo e cliques nas peças.