Com o avanço da internet no mundo dos negócios, uma empresa que busca alcançar o seu público-alvo através de campanhas de mídias de sucesso precisa investir em tecnologias que a ajude a otimizar esse processo, de forma que o torne devidamente eficaz. 

Uma das tecnologias muito utilizadas para esse fim é o adserver, um servidor online que serve como um centralizador e gerenciador de informações estratégicas de publicidade em diversos canais, a qual acaba se tornando uma ferramenta essencial para profissionais de marketing, pois funciona de forma personalizada, garantindo a entrega de criativos. 

Para você entender melhor, de forma resumida, um adserver é de grande importância porque entrega um anúncio específico ao público ideal, e no momento mais adequado, tudo isso tendo como base recursos para planejamento, otimização e mensuração de mídias. 

Na prática, essa estrutura permite analisar o comportamento do usuário que navega por determinado site que possui espaços publicitários e, após essa análise, o adserver define qual anúncio irá completar aqueles espaços para que possam ser visualizados por aquele usuário de maneira eficaz, ganhando assim tempo e melhores resultados.

Com isso, o processo de seleção e mensuração de performance de dados, que antes envolvia inúmeras etapas, torna-se descomplicado e pode ser feito de forma automatizada, garantindo a centralização, controle e mensuração avançada de toda uma campanha.

Resumo:

Adserver é uma tecnologia que permite hospedar, gerenciar e entregar criativos em espaços publicitários na internet.

Cloud computer que armazena as peças publicitárias, aliado a tecnologia de software capaz de metrificar a audiência.